Inspire-se



Seja bem vindo a essa página do Blog!

Por aqui você vai ser inspirado por frases, textos, citações, músicas, vídeos e outras formas de expressão que nos ajudam a ter uma vida melhor, afinal, Alimentação Inteligente também é o que você lê, o que você ouve, o que você sente... Inspire-se!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO MANTER A MENTE SÃ? 



Um dos caminhos para o auto-conhecimento é, claro, a capacidade de se auto-observar. Neste ótimo livro pude encontrar no capítulo da Auto-Observação uma reflexão e caminhos para a tomada de consciência e melhora do meu Ser Interior. Coisas simples, mas que fazem diferença no nosso dia a dia.

Vou compartilhar um pouco deste capítulo para que ajude você também a se auto-observar melhor. 

"(…) auto-observação não é obsessão por si próprio. Ao contrário, e uma ferramenta que nos permite ficar menos obcecados por nós mesmos, porque ela nos ensina a não nos deixar dominar por pensamentos e sentimentos obsessivos. Com a auto-observação desenvolvemos uma maior clareza interna e podemos nos tornar mais abertos à vida emocional das pessoas que nos cercam. Essa nova receptivdade e compreensão melhorarão muito nossa vida e nossos relacionamentos. 

(…) Quando adquirimos a prática na auto-observação, torna-se menos provável que ajamos a partir de nossos sentimentos ocultos e repitamos padrões de autossabotagem, e mais provável que tenhamos compaixão por nós mesmos e, consequentemente, pelos outros. 

A habilidade de observar e ouvir os sentimentos e sensações corporais é essencial para permanecermos sãos. Precisamos ser capazes de usar nossos sentimentos, mas não de ser usados por eles. Se somos nossas emoções, e não seus observadores, entramos em um estado de confusão mental. (…) Há uma diferença entre dizer "Eu sou bravo"  e "Estou sinto raiva". A primeira é uma descrição que parece fechada. A segunda é o reconhecimento de um sentimento, e não define todo o nosso ser. (…) 

Para começar a se auto-observar, faça a si mesmo as seguintes perguntas: 

- O que estou sentindo agora? 
- No que estou pensando agora? 
- O que estou fazendo neste momento? 
- Como estou respirando? "

Perguntas simples mas que nos trazem para o momento PRESENTE e nos fazem ter uma auto-observação, que com certeza, nos trará mais paz e mais possibilidade de mundaças positivas. 

--------------------------------------------------------------------------------------------

Leonardo Boff é um teólogo brasileiro, escritor e professor universitário, expoente da Teologia da Libertação no Brasil. Foi membro da Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos. Ficou conhecido pela sua história de defesa pelas causas sociais e atualmente debate questões ambientais.


Neste vídeo, Leonardo Boff fala sobre as "fomes" do ser humano. Vale a pena assistir e refletir.






------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bodhisattva significa: Um ser iluminado que fez o voto de servir generosamente a todos os seres vivos com bondade amorosa e compaixão para aliviar a dor e sofrimento. 

Neste vídeo, uma maneira excelente de quebrar condicionamentos. 


Sugestão: Lembre-se de assistir quando estiver triste. Depois, medite...




---------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Droga é tudo aquilo que te domina." 

"Eu adoro adrenalina, mas não gosto e não quero ser viciado em nada."

"Eu gosto é de viver de verdade. Louco é quem não vive...quem não tem coragem de se enxergar..."

Carlos Burle, grande surfista big rider profissional, que inclusive eu já tive o prazer de entrar no mar de jetski :), deu essa maravilhosa e inspiradora entrevista para o Eu Maior. Vale a pena ver.






----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ansioso? Não consegue se concentrar e nem relaxar? Querendo um tempo para conectar com sua intuição e paz interior? Meditação é uma das grandes ferramentar para se harmonizar. O grande barato deste vídeo é a simplicidade que é esse tipo de meditação de um minuto. Vale a pena!





-----------------------------------------------------------------------------------------------