quarta-feira, 18 de março de 2015

O que é Naturologia?

É com muito prazer e alegria que apresento a vocês meus leitores, a nossa mais nova colunista do Blog: Mari Mel Ostermann com uma bela reflexão sobre Naturologia! 

Se você ainda não conhece essa linda forma de tratar o Ser Humano de forma holística, sinta-se super convidado a ler sua primeira coluna aqui no Blog. 

Em breve ela e todos os outros colunistas convidados estarão compartilhando com vocês maravilhosas e precisosas informações sobre estilo de vida saudável no nosso NOVO SITE/BLOG!!! Tá ficando lindo! Aguardem!



Mari Mel Ostermann, nossa mais nova Colunista :)  

O que é Naturologia? - por uma Naturóloga

Desde que vim morar no Rio, em 2011, respondo a seguinte pergunta quase que diariamente: O que é Naturologia/O que é ser uma Naturóloga?

Por isso, aproveito para homenagear essa linda classe de profissionais da saúde e do cuidado, e dedico meu primeiro post de 2015 à resposta dessa tão repetitiva pergunta.

Para ser Naturólogo, é preciso cursar o curso de Naturologia - que você encontra em SP e SC. Mas antes disso, é preciso identificar um chamado do coração. É preciso ter amor pelas pessoas,  simpatia pela transcendência e sinceridade para abrir mão de verdades pré-fabricadas e julgamentos superficiais.

Coragem e ousadia são características necessárias, pois essa profissão, ou vocação, não te dá diretrizes pré-determinadas para seguir passo a passo. Realmente, cada caso é um caso. Então, a sensibilidade para perceber para qual lado ir e qual passo tomar exige muito estudo e a coragem ousada de confiar em si mesmo e confiar no processo.

Os pilares dessa profissão são: saúde, educação e arte. Acreditamos serem esses os 3 principais canais para o reequilibro do corpo, da mente, das relações e do ambiente.

Um Naturólogo, tem como foco a saúde plena, a melhor versão, a felicidade e a realização pessoal do seu cliente. Por isso, as vezes é preciso ir além do protocolo, com o objetivo maior de encontrar e entender a dor do outro. É ser profissional compassivamente.

Ser Naurólogo também é  ser ético, completamente. O médico toca seu corpo, o psicólogo, sua psique. Nós, assim como outros terapeutas holísticos, buscamos te abraçar por inteiro. Usam a mente como veiculo de cura do corpo, e o corpo como veiculo de cura da mente. Buscam enxergar o outro verdadeira e integralmente. E com cuidado e responsabilidade, resgatamos o ser escondido atrás de seus problemas.

O tratamento naturológico é cheio de momentos de prazer  - mesmo que mexam na sua dor  - massoterapia, arteterapia, tecnicas corporais, aromaterapia, cromopuntura, musicoterapia, e ainda muita agua, argila, conversas, e técnicas de autoconhecimento. É um caminho plural e prático de melhorar a qualidade de vida e saúde e ampliar o conhecer-se.

Cada naturólogo tem um tom diferente, pois essa interagência recebe influencia dos valores pessoais do terapeuta. Então, um bom naturólogo pode ser coach de vida e terapeuta ao mesmo tempo. Te ajuda a traçar metas e tem o conhecimento técnico para te ajudar no processo. Pode ser o abridor de portas para a espiritualidade e para a autoobservação. E pode com certeza, te ajudar a ver a vida com mais verdade e honrar a existência.

Fica o convite pra 2015. Melhorar sua vida com Naturologia. Esse trabalho preenche a lacuna do chamado que sentimos: querer aprender a ser mais feliz.

Nos próximos posts falarei mais sobre meu trabalho.

Alguma duvida ou sugestões de tema? Me escreva: mari.mel.ostermann@gmail.com

3 comentários:

Unknown disse...

Qual a diferença entre naturopata e terapeuta holístico?

Unknown disse...

Muito bom mesmo...eu tomo sempre!!!

Thalyta disse...

Que alegria ver esse post, alguns estudantes de naturologia aqui da Unisul - Florianópolis acompanha o seu blog Malu!!! Semana passada ainda estávamos comentando sobre suas receitas hehehhe Suas dicas são ótimas não só para nós, mas para nossos interagentes, pois o naturólogo não separa saúde de alimentação.

Gratidãommmm!!!