quarta-feira, 18 de abril de 2012

Circuito de Feiras Orgânicas no Rio de Janeiro

CHEGA DE VENENO NA NOSSA MESA!

Queridos! Mais um vídeo! Esse aí é pra divulgar o Circuito de Feiras Orgânicas do Rio de Janeiro.

Só para avisar que se você for novo por aqui, e ainda não tiver se inscrito na minha lista de emails, aí do lado, eu tenho uma ótima notícia para te dar, se o que você busca é melhorar sua alimentação! Afinal, você não está buscando este post à toa né? :) Ó que coisa boa, minhas aulas de culinária, finalmente, estão disponíveis no formato online! :) É só clicar AQUI para saber mais detalhes.

Esse vídeo ficou especial e retrata bem como é ir a uma Feira Orgânica aqui no Rio de Janeiro :)

Mas, mais do que divulgar esse circuito, é para divulgar TODAS as manifestações e outros circuitos que estão rolando aqui no Rio para o maior consumo de alimentos orgânicos!

Então vamos divulgar e espalhar essa semente da saúde. Do MICRO PRO MACRO.

Quando optamos por ir nas feiras e comprar alimentos orgânicos, estamos falando muito mais de uma ajuda na recuperação da nossa terra e na qualidade de nutrientes dos alimentos. Quanto mais comprar, mais barato vai ficar, e mais produtores vão querer investir numa agricultura familiar e que respeita mais o ecossistema. Acreditemos.

Gratidão especial ao meu grande amigo Zé Tepedino que dirigiu e editou o vídeo com muito carinho e dedicação, a minha querida amiga-irmã Kayo Muller também pela dedicação e produção e a Redley Yoots pelo apoio!


Quinta feira Orgânica. from Malu Paes Leme on Vimeo.

Abaixo mais informações sobre os vários Circuitos que estão acontecendo:


1) O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas foi criado para permitir a venda de produtos orgânicos, diretamente do produtor ao consumidor, com a qualidade e preços que somente o produtor pode oferecer.
Adquirir produtos nas feiras do Circuito é um ato de apoio aos agricultores que lutam para preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas.
O Circuito é resultado de uma parceria entre a ABIO - Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro e a SEDES - Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio de Janeiro, e conta com o apoio das Associações de Moradores dos bairros onde as feiras se realizam. ( mais informações: http://www.abio.org.br/feiras-organicas.html )

Feiras orgânicas no Rio de Janeiro:

Bairro Peixoto
Praça Edmundo Bittencourt - Sábados, das 8:00h às 13:00h
Gloria
Rua do Russel - Sábados, das 7:00h às 13:00h
Ipanema
Praça Nossa Senhora da Paz - Terças-feiras, das 7:30h às 13:00h
Leblon
Praça Antero de Quental - Quintas-feiras, das 7:00h às 13:00h
Jardim Botânico
Praça da Igreja São José da Lagoa - Sábados, das 7:30h às 13:00h
Tijuca
Praça Afonso Pena - Quintas-feiras, das 7:30h às 13:00h


2) As Feiras Orgânicas e Culturais do Rio de Janeiro agregam produtores e empresas dedicadas à comercialização de alimentos genuinamente orgânicos e certificados.
As Feiras Orgânicas e Culturais do Rio de Janeiro, que ocorrem nos bairros Botafogo, Flamengo e Cosme Velho agregam produtores e empresas dedicadas à comercialização de alimentos genuinamente orgânicos e certificados, totalmente livres de agroquímicos, do cultivo até seu processamento final. As feiras são organismos vivos e democráticos que possibilitam enorme interação humana entre expositores e clientes. São espaços especiais onde, uma vez por semana, pessoas em busca de qualidade de vida e atitudes sustentáveis buscam alimentos puros, ricos em nutrientes e energias vitais. O ambiente matinal das feiras é repleto de sorrisos e conversas agradáveis em torno de temas como ecologia, alimentação, espiritualidade, etc.

ENDEREÇOS:

BAIRRO FLAMENGO

Terças-feiras, das 07:00 às 13:00
Feira Orgânica e Cultural do Flamengo
Praça José de Alencar - R. Marques de Abrantes,
esquina com R. São Salvador, pertinho do Metrô Largo do Machado.
Tel.: (21) 9194-6867

BAIRRO BOTAFOGO

Sábados, das 07:00 às 13:00
Feira Orgânica e Cultural de Botafogo
Saída do Metrô - R. São Clemente esquina com R. Muniz Barreto.
Tel.: (21) 9194-6867

BAIRROS LARANJEIRAS E COSME VELHO

Terças-feiras, das 07:30 às 12:30
Feira Orgânica e Cultural de Laranjeiras/Cosme Velho
Praça Jardim Laranjeiras - R. General Glicério, altura do n. 224.
Tel.: (21) 9194-6867

Um comentário:

Rah Sandara disse...

Adorei o video, Malu você é uma graça. Beijos e tenha um ótimo dia.