domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal feliz 2011 e Um Ano Novo Próspero

É natal neste ano de 2011.

Esta linda foto abaixo me passa uma incrível sensação de saúde, beleza, vitalidade, é divertida e também me traz uma sensação de respeito consigo mesmo, com os ANIMAIS e com o Planeta. Esse sim é o Peru de natal que poderia estar na maior parte das casas ao redor deste nosso Planeta. E que acredito que cada vez mais a nossa mudança interior fará com que isso se torne realidade.



É isso que desejo a todos: muito respeito, paciência e compreensão neste dia de Natal.


ANO NOVO 2012

O ano novo tá chegando, novas promessas, novos objetivos ou até mesmo a determinação de concretizar aqueles que estão na fila de espera. Mas, o bom mesmo é a sensação do novo, das mil e uma possibilidades. Essa sensação nos preenche, nos motiva, nos dá esperança de que tudo pode ser diferente. E na verdade, é importante percebemos que todo momento é uma oportunidade de mudança. A cada segundo que passa nós somos presenteados com as muitas possibilidades de mudar a nossa vida para melhor. Ao nos darmos conta disso a vida se torna extremamente fascinante.

Então que neste ano, nos tornemos mais conscientes de que TUDO PODE TRANSFORMAR-SE a todo momento. E que a mudança interna é de fato a única mudança verdadeira. Isso nos fortalece, e muda um pouco nossa forma de ver as mesmas coisas. O fluir de dentro para fora, faz fluir o de fora para dentro.

Compartilho agora com vocês frases diversas de um grande livro zen-budista que tenho. E que venha 2012 com toda energia positiva e muita saúde!


VIDA

A vida é perfeita.

A vida é eterna.

A vida é um grande experimento.

A vida vem em fragmentos.

Agora a vida é aqui.

A vida não é nem um extremo, é um equilíbrio.

A vida é como uma teia.

Tudo o que você faz à teia, você faz a você mesmo.

A vida nãodá o que você quer, dá o que você precisa.

Qual o caminho? Caminha!

A vida sinaliza.

A sincronicidade é cósmica.

A perfeição é máxima.

Na perfeição máxima, tudo está em seu exato lugar.

Idéias divinas nunca entram em conflito.

Confie no lado oculto da vida.

Confiança máxima.

Tudo é para preservar a vida.

Nada é contra a vida.

A vida é para ser vivida agora.


MUDANÇA

Mudança é possível.

Mudança é a única certeza dentro das leis que regem a ordem do universo.

Se você não muda, a vida muda você.

Muda pela consciência ou muda pela dor.

A mesma boca que faz uma flor, faz um punhal.

Não é sábio dizer tudo o que você faz.

Ouvir o silência muda vibração.

Abra-se para o desconhecido!

O que impede você?

A intenção aciona o processo.

A energia, quando cumpre seu papel, por si só se dissolve.

A energia quando não cumpriu o seu papel, lá está.

Muito útil lembrar que tudo é transitório.

Tudo é circustancial.

Tudo é só uma ponte.

Não faça casa na ponte.

Se você reconhece que é ponte, cai a ponte.

Quanto de lucidez você desfruta agora?

Água limpa clareia a suja.

Foque no bom.

Foque no bem.

O que quer que venha, não desista!



Beijos de luz e muito, mas MUITO amor!

Malu

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brechó e Última Oficina de Sucos do ano de 2011!



Queridos, ontem e hoje está acontecendo o Brechó de fim de ano que eu, e minhas duas amigas Ursula Jahara e Kayo Muller estamos promovendo para fazer nossas coisas movimentarem, para praticarmos o desapego e mudar as energias!
Sejam todos bem vindos! E que esse seja um exemplo para vocês também criarem seus próprios brechós de fim de ano e ajudarem a movimentar toda essa energia e coisas que já não usamos mais.

Como bem diz a foto do nosso cartaz acima: REDUZA - REUSE - RECICLE.

Fica a dica!

Horário: 12h às 19:30h/20h
Endereço: Rua Maria Angélica (esquina com a Rua J. Carlos) no muro de pedras - Jardim Botânico - RJ
O cartaz acima da foto indica e sinaliza onde é direitinho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda dá tempo de se inscrever!

Quem frequente o blog, acesse sempre a página de eventos para saber o que está acontecendo, onde estou e o que estou promovendo: http://alimentacaointeligente.blogspot.com/p/eventos.html


Oficina de Sucos Verdes Integrais

Sáb.17.12


Confirme logo sua presença entrando em contato (alimentacaointeligentebr@gmail.com) para mais detalhes ;)

Esta é uma oficina diferente e bem dinâmica.

Iremos acordar nossos sentidos através da prova de alimentos dentro dos 6 princípios que proponho para uma alimentação natural e saudável, que são alimentos: crus, frescos, maduros, inteiros, orgânicos e veganos e através da preparação dos sucos. Afinal, o importante é todos sairem sabendo prepará-los.

Os Sucos Verdes Integrais são exatamente este 6 princípios unidos em um sucos delicioso, prático e rápido de fazer.


Benefícios:

- Acordar os sentidos
- Reconhecer nosso alimento natural
- Desintoxicar o organismo
- Melhorar a absorção de nutrientes
- Saúde e praticidade para o dia-a-dia

VALOR: R$50,00
Endereço: Casa no Jardim Botânico - RJ
Hora: 10:30h às 14h


Confirme logo sua presença entrando em contato (alimentacaointeligentebr@gmail.com) para mais detalhes ;)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fluidez da Vida

Foto tirada pelo fotógrafo Paulo Fabre para a exposição Morro de Amores, Rio no Mam- RJ


Olá!

Fiquei um pouco ausente do blog, pois deram alguns problemas de acesso à ele pelo blogger. Estou fazendo uma repaginada no blog, assim como mudando ele para o wordpress. Aguardem por esta nova cara do blog!

Bom, mas estou de volta!

Muitas coisas acontecendo...acho que já escrevi isso por aqui algumas (muitas) vezes ! rsrs
Acho isso fascinante, quer dizer, o movimento da vida, as des-cobertas, o encontros ...tudo sempre fluindo. E é disso mesmo que venho hoje falar aqui. Sobre a fluidez da vida e como quando nos conectamos com nós mesmos através do respeito ao nosso Templo (nosso corpo), fica mais fácil de fazer fluir toda nossa vida.

Quando revejo minha vida (esses somente 22 anos), vejo como foi sendo essa fluidez em todos os processos e experiências que passei.

Interessante notar que muitas das vezes que as coisas fluíam mais (na mesma época que eu comia de tudo, fazia o que todo mundo faz e pensava como muitas pessoas pensam) era exatamente nos momentos em que que eu estava mais conectada comigo mesma e tendo algumas práticas mais saudáveis. Muitos desses momentos eram:

- quando eu buscava mais a espiritualidade, ouvindo minha fitas com músicas e histórias sobre os anjos, lendo Dalai Lama, lendo livros sobre o poder da mente e como podemos transformar nossas vidas através do pensamento e da ação positiva e por aí vai.

- quando eu praticava algum esporte.

- quando eu ia a praia com mais frequência e pegava mais a incidência do sol e o contato com o mar.

Porém os benefícios que sentia, fossem eles na qualidade da minha saúde, fossem na fluidez que fazia minha vida ir para uma direção do bem, e que me trazia coisas boas, era sentido ainda um pouco inconsciente e vinha de vez em quando.

Porém, a partir dos meus 17 anos, quando toda essa história de Alimentação Inteligente começou, foi que a consciência venho bater na minha porta e de lá nunca mais saiu.

Fui descobrir que os momentos em que minha vida fluía mais (como coloquei acima) eram exatamente um dos elementos essenciais para uma vida mais conectada, mais saudável.

Espiritualidade sim, pois o auto-conhecimento, a conscientização de quem somos, o que viemos fazer aqui e COMO podemos melhorar a nós é umas das práticas essenciais para uma boa saúde. Quando falo em espiritualidade, não me refiro à Religião específica, mas sim à Religião com o sentido de Religar, religar-se como é mesmo o sentido desta palavra.

O esporte, as atividades físicas, o movimento do corpo vigoroso, diário e consciente é outro elemento essencial para uma boa saúde - a harmonia, e claro, para a fluidez do corpo. Tanto na questão física quando emocional e até mesmo espiritual.

A determinação, a força, o comprometimento consigo mesmo de acordar e ir fazer a atividade física, de movimentar o corpo , de transcender! O corpo físico é uma coisa fantástica e está aí para nos ajudar a transcendermos muitas outras questões. Ele PRECISA fluir. Ele é o micro dentro do macro. Ele é o templo. E somente com o movimento dele, com a respiração bem feita, com a presença, o foco no momento que se faz o movimento (seja ele qual for), é que se vê os bons resultados e essa fluidez toda necessária.

Quando falamos em movimento do corpo, falamos em ativar o sistema linfático, expelir as toxinas, aumentar a respiração, bombear o sangue, fazer bater mais o coração (esse músculo incrível e vital), fortalecer músculos e ossos, transcender a dor, se fortalecer, ficar presente no momento, não pensar, FLUIR.
Depois que terminamos a atividade física, vem a sensação de gratidão, de felicidade. A saúde, a fluidez do corpo e da vida vem como partes do merecimento pela determinação.

Sol, mar, praia. Elementos essenciais! Principalmente o Sol. Esse "rei' que muitos temem tem uma valor incrível em nossa saúde. Não estamos aqui falando do seu excesso, mas sim do seu carinho em nossa pele. Ele ativa a circulação, melhora a absorção dos nutrientes e muitas vitaminas, fortalece nossos ossos, ativa nossa glândula pineal que afeta a produção de serotonina e nos brinda com uma sensação de bem estar, de saúde mesmo. Ou não é verdade que quando estamos bronzeados nos sentimos muito melhor e mais saudáveis?!

Todos esses elementos acima e, claro, unidos à uma alimentação frugal (frutas maduras e verduras e alguns vegetais crus) torna todos eles muito mais fáceis de serem mantidos e fazem fluir o corpo e alma!

Frutas e verduras cruas, principalmente, são alimentos que exigem muito pouco do organismo para sua digestão, além de serem facilmente expelidas do corpo...isso quer dizer: fluidez. Você come e elimina. As frutas mais ainda por serem 90 à 95% compostas de água. O que sobra da digestão, o resíduo é água, que é facilmente expelida pelo corpo.
As verduras e alguns vegetais frescos e crus, vem com suas fibras e água também, para ajudar neste processo de nutrição e eliminação, funcionando como "vassourinhas". De novo: fluidez, simplicidade.

Acreditem se quiser :) A vida saudável faz fluir tudo, do corpo ao espírito e isso faz um bem...!

Não só pra si, mas para todos à sua volta que te sentem mais leves, mais tranquilos e confiantes de que tudo acontece no momento certo.

No próximo post mais dicas de como acessar mais ainda essa fluidez.

Dica de hoje: Deixe fluir, entregue e agradeça.

Bjs de luz!

Malu