quarta-feira, 1 de julho de 2009

tempo, tempo, tempo...

Queridos visitantes! Boa noite!
Hoje, dia 1º de Julho! ...como o tempo está passando rápido! É... e o que nós temos feito com esse tempo? Na verdade, como temos passado esse tempo? Estamos realmente aproveitando-o? Curtindo cada momento intensamente? Olhando ao redor e vendo quanta beleza nos ronda? Dando real valor as coisas simples da vida? Emanando pensamentos positivos? Nos exercitando? Comendo saudavelmente? Respeitando nosso templo da alma, que é o nosso corpo?

Bom, deixo que cada um avalie-se e reflita bem sobre o que tem feito com esse tempo precioso que é viver.

A vida é tão fantástica e ela nos mostra isso todos os dias. Basta nós querermos perceber isso e valorizar, além de, claro, ser grato à ela.
Gratidão... nas palavras de grandes sábios:

“O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão.” John Miller
“A gratidão é o único tesouro dos humildes.” William Shakespeare
“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.” Jean de La Bruyère

E não há mesmo! Ser grato todos os dias pela vida que nos é presenteada é uma das melhores coisas que nós podemos fazer por nós mesmos! Viva a vida!!!

"A vida não tem ensaio
mas tem novas chances

Viva a burilação eterna, a possibilidade:
o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento
a duração inútil dos rancores

Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!"

Elisa Lucinda


E para finalizar o dia de hoje, para nós aumentarmos ainda mais nossa energia de alegria e felicidade por dar-se conta de sua própria existência... deixo essas lindas frases sobre o que falei lá em cima sobre o nosso templo da alma... e que cuidemos muito bem dele! :-)
Um grande beijo com muita luz e amor!
Malu



Meu Corpo, Meu Templo
Proteção de minha alma
Expansão de meu Ser
Um mecanismo esplendoroso
Às vezes ignorado sem eu nem perceber

Atenção nesse corpo que é só meu
O gosto por, então, me cuidar
Do alimento, a meditação, ao exercício físico
E a respiração que não paro de observar

Meu Corpo, Meu Templo
Vontade constante de me abraçar
Meu sorrir, tremendo prazer
Meu rosto, uma expressão
O que mais posso querer?

Nesse corpo, meus sentidos
Com meu ouvir, barulho e silêncio
Com meu olhar, observo o externo
Com meu cheirar, cheiros diferenciados
Com meu degustar, sabor de quero mais
Com meu apalpar, me sinto, te sinto, juntos, abraçados

Meu Corpo, Meu Templo
Sangue que nutre
Células que respiram
Coração cheio de vida
Movimentos involuntários que me fascinam

Sinto tesão por nesse mundo estar
Desse corpo, meu templo, devo cuidar
Mas além do externo que os olhos veem
O gostoso é integralmente poder me amar

Esse Corpo - Meu Corpo
Esse Templo - Meu Templo

2 comentários:

Maristella disse...

oi Malu!!!
Pode usar sim o post sobre metamorfose sem problemas.

Adorei o tema de hoje, gratidão gera um círculo mágico de energia que protege aos agradecidos e multiplica o amor!!!

Bjos
Maristella

Ecodea disse...

Simplesmente AMEI o texto! Gratidao eh mesmo muito importante na nossa vida! Veja isso, acho que vais gostar: www.gogratitude.com
bjs