domingo, 8 de junho de 2008

Dicas!!!

A dieta rica em nutrientes e pobre em aditivos químicos e conservantes é o segredo da boa saúde, por isso posto abaixo umas dicas de como escolher melhor seus alimentos, que são tão sagrados, afinal eles são sua gasolina, e ela tem que ser podium não é?! Por isso leia com atenção e tente adaptar ao seu dia-a-dia. Você terá resultados muito bons... isso eu garanto!

Bebidas

- Escolha chás de ervas, frutas e hortaliças frescas ( de preferência orgânicas) e sucos de frutas, água mineral ou destilada.

- Evite bebidas alcoólicas, café, chocolate, sucos pasteurizados ou adoçados, sucos de frutas, refrigerantes e chás.

Por quê ??
O corpo consiste em 2/3 de água, e a água é essencial para o funcionamento do organismo, portanto é importante manter alto o consumo de líquidos. Água pura é a melhor bebida para matar a sede e hidratar o corpo, mas não esqueça de que as frutas e as hortaliças consistem em 90% de água. O álcool e as bebidas cafeinadas drenam do corpo os nutrientes essenciais, portanto é melhor evitá-los.

Cereais

- Escolha os cereais integrais e os produtos que contenham cereais integrais; cereais; pães; bolos; biscoitos integrais, trigo sarraceno, painço, aveia, arroz integral, arroz selvagem.

- Evite todos os produtos de farinha branca, arroz branco e massas brancas.

Por quê??
Cereais são uma grande fonte de energia, ricos nutrientes que liberam a energia que alimenta as células. Os cereais integrais não contém os aditivos e os conservantes que os produtos brancos contêm e oferecem uma carga duradoura de energia, em vez de uma montanha-russa de altos e baixos. Ao contrário dos produtos brancos, os cereais integrais também são ricos em fibras essenciais para a digestão saudável.

Óleos

- Escolha todos os óleos com prensagem a frio e extra-virgem em garrafa escura : gergelim, oliva, semente de linhaça, girassol, de coco.

- Evite todas as gorduras saturadas, margarinas hidrogenada, óleos refinados e processados( de canola, milho, soja, girassol), manteiga para untar e óleos solidificados.

Por quê ??
Gorduras saturadas contêm substâncias que estimulam a formação de trombos e inflamações, e ajudam a elevar o colesterol. Os óleos processados são tão ricos em aditivos que podem prejudicar a saúde. Os óleos com prensagem a frio não contêm essas substâncias nem tantos aditivos e são ricos em ácidos graxos esseciais que são ótimos para a saúde.

Espero que gostem!
Um grande beijo!

Malu



Nenhum comentário: