segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alimentação Inteligente??

Olá!
Bom hj fui perguntada sobre o que seria uma alimentação inteligente, e daí resolvi postar aqui uma explicação.
Acredito que outras pessoas ,talvez, tenham dúvida sobre o que realmente seria uma alimentação inteligente.
Então lá vai...

Alimentação Inteligente é uma forma de se alimentar com consciência, em primeiro lugar.
Mas o que viria a ser essa consciência?...
Bom, nós já sabemos que a alimentação contemporânea gera muito lixo(pacotinhos, garrafas pet, sacolas plásticas, papeizinhos de bala etc etc etc), resíduos químicos (de detergentes, shampoos, condicionadores, óleo de cozinha, substâncias químicas que vem dentro dos alimentos que a maioria come como estabilizantes, realçadores de sabor etc ) , agrotóxicos ( que deixam resíduos químicos nos lençóis freáticos e só vão estragando mais e mais a nossa terra), e isso tudo só gera um desgaste pro Planeta e para os nossos corpos.
Depois temos o agravante da carne( seja ela frango, boi ou peixe), leite e seus derivados ... que vão acabando com as florestas, com os lençóis freáticos e principalmente com o nosso corpo. Daí é que eu chego no ponto... vai acabando, destruindo, minando, exaurindo, desgastando nosso corpo até o momento que ele dá adeus...mas é lógico que antes disso, normalmente ele dá sinais que não ouvimos ou não queremos ouvir ( como dores de cabeça, dores no corpo, manchas na pele, diarréia, mudanças bruscas de humor, espinhas, verrugas etc...) que as pessoas simplesmente ignoram tomando drogas (ou medicamentos) ,que pra mim dá no mesmo, comem mais alimentos que agridem o organismo, se drogam, bebem, fumam, usam todos os mecanismos para tentar "abafar" os sintomas que o corpo vai mostrando...e com isso só vai piorando a situação...pois esses sintomas vão se agravando até... bom, vocês já sabem!
É por isso, que uma alimentação vegetariana vegana e crua (brotos, alimentos crus, frutas, sementes, castanhas, alga marinha, clorofila, coco etc) é a melhor opção para você e para o Planeta! Pois exige muito pouco do seu organismo para digerir(e esse que é o grande negócio!) e muito menos do Planeta, pois não gasta quase nada e quase tudo vira adubo...a melhor parte é essa também...praticamente toda comida que eu como vira adubo...e do bom! Imagina então o que faz no meu corpo?!...Agora imagina jogar batata frita, carne cozida, alimentos cozidos- bolo, biscoito, bala...- na natureza e ver o que acontece...apodrece, não serve pra nada.... então é isso que você deseja ter dentro do seu corpo...algo que apodrece?! sem vida, sem enzimas, sem poder ser reutilizado para plantar novamente seu alimento? É minha gente, aí está a explicação do que é uma Alimentação Inteligente.
Espero que tenham entendido, assimilem e reflitam. Sempre.

Um grande e super Beijo!!
Até semana que vem, pois essa semana irei trabalhar num restaurante vegetariano em Paraty, na semana da Flip.
Até lá!

Malu

Um comentário:

Fernanda Piovaneli disse...

Marrie!!!
Amei o esclarecimento! Falou tudo!!!
Mil bjs !